1
resposta

EC2 Cluster

Como deve ser um arquivo para subir um cluster EC2 e nao fargate

1 resposta

Olá, Martyzaum! Tudo bem com você?

Vamos lá, vou te mostrar um exemplo de como isso pode ser feito.

Primeiramente, você vai precisar de um arquivo Terraform para definir o cluster. Aqui está um exemplo básico:

provider "aws" {
  region = "us-west-2"
}

resource "aws_ecs_cluster" "my_cluster" {
  name = "my-cluster"
}

Neste exemplo, estamos criando um cluster chamado "my-cluster" na região "us-west-2".

Note que esse é um exemplo bem básico, apenas para ilustrar. Na prática, você provavelmente vai querer configurar mais detalhes, como a VPC na qual o cluster será criado, os subnets, as instâncias EC2 que farão parte do cluster, entre outros.

No exemplo da aula, o instrutor usa um módulo para criar o cluster, o que facilita bastante, pois ele já vem com várias configurações prontas. No entanto, ele está configurando para usar o Fargate como provider. Para usar EC2, você precisaria modificar a parte do capacity_providers e default_capacity_provider para usar EC2 em vez de Fargate.

Por exemplo, você pode remover a linha capacity_providers = ["FARGATE"] e adicionar capacity_providers = ["EC2"] e default_capacity_provider = "EC2".

Lembre-se, este é um exemplo simplificado e pode não atender a todas as suas necessidades. Recomendo que você consulte a documentação oficial do Terraform para o AWS ECS para entender todas as opções disponíveis e como configurá-las adequadamente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software