Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Early adopters x produto final

No caso, estes primeiros usuarios que irao realizar o teste, eles estarao testando apenas uma versao beta ? E caso eles queiram o produto, apos avaliarem, necessario liberar sem custos, ou eles pagam tambem ?

1 resposta
solução!

Oi Fabiano, tudo bem?

Depende!

Como voce convenceu essas pessoas a testarem seu app? Se foi com uma promessa de uma pequeno presente, voce poderia liberar o produto, uma versao trial por um periodo maior, algo assim.

Muitas pessoas simplesmente pagam, mas quando falamos de start-up pode ser mais interessante dar uma leve enxugada nesse gasto, faz sentido?

Aqui na grupo Caelum quando fizemos testes de usabilidade demos e-books da Casa do Codigo (editora de livros do grupo).

Ah, se você vai fazer um teste de um publico muito específico, clientes Premium/Prime de um banco, tem que ser um "presente" mais interessante. O investidor que tem conta no Itau Personalite Black Diamond nao vai sair da casa dele pra fazer um teste pra ganhar um e-book. Talvez uma % melhor em algum investimento ou isencao da anuidade do cartao.

Tudo depende da sua estrategia e do produto.

Espero ter ajudado e bons estudos,

Abcs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software