Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Early adopters

Suponhamos que tenho um produto a ser lançado no mercado e quero trazer "early adopters" para usá-lo e validá-lo. Uma boa métrica seria eu estabelecer uma quantidade de "early adopters" de, por exemplo, 100 usuários e fazer a validação com eles mesmos?

2 respostas
solução!

Oi Douglas,

Tudo bom? O mais interessante seria você pegar uma amostra de possíveis usuários e fazer uma pesquisa (presencial sendo ou 1 to 1 ou focus group podem ajudar) com eles, para validar interesse.

No caso de um produto já pronto, além da pesquisa, recomendo também que você faça uma rodada de teste com estes usuários (seja produto físico ou digital), em que ele tem contato com o produto e te dá insights qualitativos destes early adopters e entender as impressões gerais (até mesmo captar insights, para possíveis alterações em como o produto foi pensado, um upgrade).

Como benefício, costuma-se dar um pagamento (seja monetário ou um acesso antecipado ou com condições especiais para seu produto/serviço).

Ficou claro? Caso não, me deixe saber, para continuarmos essa conversa :)

Bons estudos!

Priscila mandou muito bem.

Eu complementaria dizendo que Early Adopters são os caras que de fato vão pagar primeiro.

Eles querem a solução e vão pagar por ela antes dos outros.

Então você quer cobrar dessa turma, porque eles precisam do seu serviço e estão procurando o serviço - só que não encontraram!

Abraços,

FA