Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Early Adopter x Cliente

A resposta do autor sugere que o LEAN é um processo para estabelecimento de um cliente, um problema, uma solução, riscos e premissas gerais relacionados ao problema e a solução.

Certo, até concordo. Mais o Early Adopter não seria o meu primeiro cliente? aquele com um problema em busca de solução que validará meu MVP?

Como podemos definir os conceitos de cliente e early adopter? Cliente seria o "conceito de futuro usuário" e early adopter o "primeiro usuário beta" ?

1 resposta
solução!

Olá, Isamael.

É exatamente isso Ismael, Early Adopter é o usuário que tem mais interesse sobre o seu produto. A definição de cliente é uma confusão dentro das áreas de UX e Produto, tem muita gente que confundi cliente com usuário. Mas, sempre temos que pensar que usuário é a pessoa que utiliza ou compra o produto e cliente quem nós para para desenvolve-lo.

Porque estou falando que o usuário é a pessoa que utiliza ou compra o produto. Pense em uma loja que vende roupas para bebes, toda a comunicação da loja e feita para os pais porque são eles que compram os produtos, mas os produtos são feitos para os bebes pois são eles que utilizam o produto.

Se ficar alguma dúvida é só falar :-)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software