Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Each child in a list should have a unique "key" prop

Boa noite. Estou tendo problemas na hora de criar novo repositório, sempre aparece essa mensagem " Each child in a list should have a unique "key" prop" este problema nao habilitando o imput para que eu possa digitar e criar novo repositorio.

Se eu crio um novo repositorio vazio ai eu consigo alterar os dados no repositorio info.

Ja verifiquei se existe id repetido mas nao encontrei nada.

Gostaria de saber se e possível vc liberarem o projeto completo para que eu possa comparar com o meu e ver se acho alguma coisa diferente no codigo.

obrigado

1 resposta
solução!

Fala, Marcelo! Tudo bem ?

Geralmente, esse problema Each child in a list should have a unique "key" prop acontece quando criamos uma lista de elementos sem um atributo chave especial que os diferencie. De forma resumida, temos que definir que algum valor dentro daquele objeto pode ser a chave do elemento porque não tem outros objetos que tem aquele valor igual.

Um exemplo de uso seria nesse projeto mesmo dentro da pastas repositórios no arquivo index.js:

<FlatList
                    data={repo}
                    style={{ width: '100%' }}
                    keyExtractor={repo => repo.id}
                    renderItem={({ item }) => (
                        <TouchableOpacity
                            style={estilos.repositorio}
                            onPress={() => navigation.navigate('InfoRepositorio', {item})}    
                        >
                            <Text style={estilos.repositorioNome}>{item.name}</Text>
                            <Text style={estilos.repositorioData}>{item.data}</Text>
                        </TouchableOpacity>
                    )}
                />

Olhando na imagem, podemos ver que definimos um keyExtractor={repo => repo.id} com isso estamos dizendo que cada elemento dentro da FlatList irá ter uma chave que os diferencie dos demais, e essa chave será o id do repositório,porque eles são únicos. Dá uma verificada se essa linha está no seu código, a ausência dela pode estar causando esse erro, mesmo que não existam valores repetidos de id.

Caso arrumar essa parte não resolva, você consegue mandar por aqui o erro que você está tendo e o código também ? Dessa forma, consigo te ajudar de forma mais precisa a resolver o problema . Como você pediu o link do projeto também, vou deixar aqui também o link desse projeto no git .

Fico no aguardo. Abraço e bons estudos!