Eu tenho um truque quando eu preciso ficar focada em alguma tarefa, eu retiro tudo que me distraí ao redor, degusto alguma coisa e começo a observar cada detalhe da tarefa. Isso me ajuda muito e me deixa satisfeita durante as atividades.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu tenho um truque quando eu preciso ficar focada em alguma tarefa, eu retiro tudo que me distraí ao redor, degusto alguma coisa e começo a observar cada detalhe da tarefa. Isso me ajuda muito e me deixa satisfeita durante as atividades.
Muito bom Camila,
Ótimo recurso para lidar com as distrações. Obrigada por compartilhar.
Durante a primeira faze da pandemia onde fique home office por 6 meses a cada reunião estressante meu ponto de apoio era fazer pão :) . Era uma coisa que eu sempre quis tentar, como eu estava em casa, e, ajudava a descarregar um pouco o estresse esse foi um bom ponto de apoio. Pra não comer tudo sozinho teve muito amigo e família ganhando pão naquela época... kkkkk
Eu tenho 2 fraquezas pra estudar (pelo menos acredito que sejam): 1) Escrever muito devagar e 2) Ter memória visual.Assim, meu truque para conseguir estudar diferentes conteúdos:
Transformo textos em Organogramas. Desta forma, escrevo mais rápido (devido ao número limitado de palavras) e o texto torna-se algo visual, ou seja uma figura. E assim, fica muitooo mais fácil entender textos complexos e gravá-los.