3
respostas

E você, tem algum truque para te ajudar a lidar melhor com alguma fraqueza?

Eu tenho um truque quando eu preciso ficar focada em alguma tarefa, eu retiro tudo que me distraí ao redor, degusto alguma coisa e começo a observar cada detalhe da tarefa. Isso me ajuda muito e me deixa satisfeita durante as atividades.

3 respostas

Muito bom Camila,

Ótimo recurso para lidar com as distrações. Obrigada por compartilhar.

Durante a primeira faze da pandemia onde fique home office por 6 meses a cada reunião estressante meu ponto de apoio era fazer pão :) . Era uma coisa que eu sempre quis tentar, como eu estava em casa, e, ajudava a descarregar um pouco o estresse esse foi um bom ponto de apoio. Pra não comer tudo sozinho teve muito amigo e família ganhando pão naquela época... kkkkk

Eu tenho 2 fraquezas pra estudar (pelo menos acredito que sejam): 1) Escrever muito devagar e 2) Ter memória visual.Assim, meu truque para conseguir estudar diferentes conteúdos:

Transformo textos em Organogramas. Desta forma, escrevo mais rápido (devido ao número limitado de palavras) e o texto torna-se algo visual, ou seja uma figura. E assim, fica muitooo mais fácil entender textos complexos e gravá-los.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software