Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

É uma boa ideia usar Bootstrap com VueJS?

Bom dia!

É uma boa prática usar o Bootstrap junto com o VueJS ou temos algum outro páreo a ele no mundo VueJS?

Enquanto pesquisava sobre o assunto, encontrei citações que indicavam o NÃO uso da biblioteca JS do Bootstrap (o que já não uso há muito tempo), mas, não encontrei nada dizendo se era ou não uma boa ideia utilizar a parte CSS do Bootstrap.

A título de curiosidade, cheguei a encontrar referência a duas bibliotecas CSS para VueJS que parecem interessantes (Element e Bulma), mas ainda não tenho conhecimento o suficiente para ter uma visão clara sobre o assunto.

Alguém tem alguma opinião com motivos claros sobre o ponto de vista de usar ou não Bootstrap ou outro framework CSS com VueJS?

Abraços!

3 respostas

Oi Samir, nunca mexi com o VueJS, eu pessoalmente prefiro o Angular. No entanto, acredito que o uso da biblioteca de componentes visuais depende muito de gosto. Acredito que a bootstrap seja a líder mundial, você deverá encontrar vários exemplos, uma forte que está chegando agora é materialize do Google.

solução!

Não há problema nenhum usar bootstrap com qualquer framework SPA. Inclusive há bibliotecas que encapsulam o bootstrap para que você possa usar mais rapidamente esse framework CSS dentro do seu projeto com Vue.js, Angular, React, etc.

Como Emerson colocou muito bem, isso depende do projeto. Se a equipe já utilizava boostrap para estilizar a página, é um caminho natural para se estilizar componentes.

No curso de Vue eu não usei porque minha ideia é que o aluno passagem por toda etapa de desenvolvimento de um componente, inclusive criando seu CSS específico.

Sucesso e bom estudo meu aluno!

Boa tarde, @Flavio e @Emerson!

Obrigado pelas respostas! Fico feliz em saber disso :)

Abraços!