1
resposta

É um problema comum, mas faço da seguinte forma...

Lendo demais postagens, notei que a mesma dificuldade de várias pessoas é a minha, exemplo "soneca". kkk

Uma coisa que gosto de fazer para inibir isso, é simplesmente colocar uma música que vai me liberar o "Status UP" assim que ouvir.

Não é necessariamente qualquer música que isso acontecerá, por mais que as vezes você curta demais determinada som, ela tem que te remeter algo que gere internamente essa mudança OFF/ON.

1 resposta

Olá, Alan.

Me identifiquei com sua dica. Programo meu alarme para acordar com músicas "me ligam", não só em questão de ritmo mais agitado, mas também que me remeta a alguma motivação interna.

Outra dica, que me ajuda tanto a "desligar" mais cedo, quanto a não recorrer ao modo "soneca", é colocar o celular distante de mim. Antes de dormir, não deixar na mesinha ao lado da cama, deixá-lo em algum local que eu tenha que me levantar para pegá-lo, assim ao acordar, não tem jeito, precisa sair da cama para desativar o alarme, então as chances de voltar a deitar caem bastante.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software