Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

E se o PO rejeitar totalmente o resultado da iteração?

Caso a iteração não satisfaça o cliente, seja de forma parcial o total, como devemos proceder? Adicionar uma novo sprint no final da fila de sprints? ou inseri-la na próxima etapa? E em caso positivo automaticamente o prazo do meu projeto deverá ser dilatado?

1 resposta
solução!

Olá Victor,

quando trabalhamos em formatos de iterações/ciclos/sprints, quando o cliente revisa o que foi feito e acaba tento ideias novas, pensa em alguma mudança a ser feita ou encontra algum bug/erro no que foi feito, muitas vezes criamos novas histórias que serão adicionadas num product backlog e priorizadas de acordo com o que precisa ainda ser feito. Se for algo de extrema importância, provavelmente terá uma alta prioridade e já entrará na próxima sprint. Se for algo que pode esperar, fica para as sprints futuras.

E como as iterações tendem a ser de curta duração (semanas ou mês), muitas vezes pode não impactar no prazo total do projeto. Afinal, até o fim do projeto o Product Backlog vai mudar, algumas histórias podem deixar de fazer sentido e serem retiradas do PB, novas histórias podem surgir também, etc.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software