Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

E se o Google Ads estiver em outro login???

Olá, tenho dúvidas quanto a conexão do Google Ads.
Exemplo, no meu login/perfil pelo Google tenho acesso a Meta Ads, Analytics. Mas no Google Ads acesso com outro login.
Como faço pra conectar a conta do Google Ads com outro login no Looker Studio????

Isso é muito importante pra eu conseguir construir meu relatório.

1 resposta

Bom dia, Diana! Tudo bem?

Essa questão de utilizar uma conta diferente é algo comum com o crescimento das ferramentas atuais, em que é necessário ter uma como administradora e outra que pode se conectar aos dados dela. Para conectar uma conta do Google Ads que está em outro login ao Looker Studio, você pode seguir estas etapas:

1. Adicionar permissões à conta do Google Ads: primeiro, você precisa garantir que o login que você usa para acessar o Looker Studio tenha permissão para visualizar os dados do Google Ads. Para isso, entre na conta do Google Ads com o login que tem acesso e vá até "Ferramentas e Configurações" > "Acesso à Conta". Adicione o e-mail que você usa no Looker Studio como um usuário com permissão de leitura.

2. Conectar o Google Ads ao Looker Studio:

• No Looker Studio, clique em "Adicionar Dados" no painel de dados.
    • Escolha "Google Ads" como o conector de dados.
    • Faça login com o e-mail que agora tem permissão para acessar os dados do Google Ads.
    • Selecione a conta do Google Ads que você deseja conectar.

Ao seguir esses passos, você deve conseguir integrar os dados do Google Ads ao seu dashboard no Looker Studio, mesmo que a conta do Google Ads esteja em um login diferente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!