1
resposta

E se no projeto Carregamento de Dados II fosse necessário prever os campos "casual" e "registered"

Olá. Parabéns pelo curso.

Gostaria de saber quais ajustes seriam necessários caso no projeto Carregamento de Dados II fosse necessário prever os campos "casual" e "registered"?

No projeto original e em outros que já acompanhei sempre temos em uma regressão linear um conjunto de features de entrada e somente uma saída. Minha idéia é utilizar esse projeto para trabalhar uma regressão linear com outros dados (e objetivo). E para essa necessidade eu tenho que treinar a rede com um volume considerável de coordenadas cartesianas em um plano (x,y) com o objetivo de poder prever a(s) próxima(s) coordenadas - no futuro.

Caso tenham alguma dica; qualquer ajuda é bem vinda. =)

1 resposta

Olá, Irley!

Tudo bem?

Primeiramente, gostaria de agradecer pelas suas palavras e pelo seu envolvimento ativo no curso. É muito bom ter você participando!

Quanto à sua dúvida, se você deseja realizar previsões com mais de uma saída em um modelo de regressão linear, isso se encaixa no que chamamos de Regressão Multivariada. Nesse caso, em vez de ter apenas uma variável de saída, você terá múltiplas (no seu caso, as variáveis "casual" e "registered").

A parte do treinamento do modelo continua semelhante, mas é importante ajustar a função de perda para acomodar essas múltiplas saídas. Uma escolha comum para a regressão multivariada é a utilização da perda do Erro Quadrático Médio (MSE).

Além disso, é possível que você precise fazer ajustes adicionais, dependendo das particularidades do seu conjunto de dados e do problema específico que está tentando resolver.

Continue estudando e explorando mais sobre o assunto! Estamos à disposição se tiver mais perguntas.

Bons estudos!