Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

e se meu arquivo não tiver nenhum delimitador?

tenho que fazer um programa que vai receber os dados de uma tabelas Excel, os dados da tabela NÃO vão ser pegos do arquivo da planilha e sim da cópia de todo o conteúdo da tabela que vai ser colado em uma multi-line text area; um exemplo de como iria ficar:

Abdellatif Bouazza    Brasil    Não Respondeu    produto+abdellatif@ru.com.br    Pendente
Abelardo Gonçalves Pinto    Brasil    UNICAMP    produto+abelardo@ru.com.br    Aprovado
Clemente Tiriats    Equador    NACIONALIDAD ACHUAR DE ECUADOR    produto+clemente@ru.com.br    Pendente

o problema é que o único delimitador que fica é o espaço que também é usado nos nomes, tenho que pegar cada elemento para salvar em variáveis, por exemplo: NOME, NACIONALIDADE, INSTITUIÇÃO, EMAIL e INSCRIÇÃO.

2 respostas

Bom dia José, tudo bem?

Se você está fazendo um sistema Web eu recomendaria colocar um campo para receber um arquivo csv(command separated value) pq ai você poderia quebrar as informações pela vírgula.

Pois, como você está trabalhando com informações que por si só podem ter um espaço o trabalho fica bem mais complicado se não tiver um delimitador.

Mas, caso não seja possível ser um arquivo CSV, ainda é possível que haja uma solução, basta que enquanto seja apenas um espaço você não use como delimitador, apenas utilize regiões com 2 ou mais espaços como seu delimitador de campo, tendo em vista que isso acontece no seu exemplo, acredito até que como é copiado direto do excel seja um tab, basta que você teste ambas as hipóteses.

Um pouco de Expressão Regular vai ajudar bastaste!

Boa sorte! =D

solução!

Olá Luiz, muito obrigado pela atenção, eu percebi que ao colar uma tabela em outra mantém os campos, logo, deveria existir uma marcação para isso, pesquisando mais um pouco descobri que se usa a tabulação entre as colunas, só tive que usar o '\t' como delimitador e funciou!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software