Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

E se já existir algo parecido com a minha ideia?

Para meu projeto de UX, comecei a explorar uma ideia de app voltado à um público bem específico (pessoas que viajam de moto). Encontrei muitos outros apps com funções parecidas às que eu já imaginava para o meu, mas nenhum possui muita presença no Brasil. Além disso, minha ideia principal é uma função diferencial de todos eles.

Vale a pena investir esforço em um projeto que pode ser parecido (superficialmente), com produtos que já estão no mercado?

3 respostas
solução!

Oi Maurício, tudo certo?

mas nenhum possui muita presença no Brasil

Opa já tem um pouco da resposta aqui! Claro que tudo vai depender do seu objetivo, eu mandaria ver nesse projeto, ainda mais com um diferencial bacana aí! Analisaria antes de qualquer coisa se realmente é um diferencial lembrando que não somos o usuário.

Mesmo se você perceber que não era tão interessante assim, vale pela experiência e ter um case no portfolio, contando os motivos, decisões, problemas, etc.

Meu caso: tenho um blog de UX, não é bem um produto tipo um app ou um serviço, mas imagina quantos blogs de UX existem por aí também. Provavelmente não vou virar o próximo blogueiro-famoso-e-rico-de-ux mas acredito bastante em passar conhecimento.

Desculpe se deixei você com mais dúvida, mas é preciso refletir em certos pontos.

Abcs e boa semana!

A resposta não foi direta mas nem teria como ser.

Acho que vou seguir com a ideia de ter como portfólio mesmo, e explorar ao máximo os diferenciais.

Uma das coisas muito difíceis é não me considerar usuário na hora de decidir, mas estou trabalhando nisso :D

Obrigado!

É um trabalho constante mesmo viu Maurício, tipo uma luzinha que a gente precisa deixar acesa na nossa frente. Talvez um laço no dedo? Vou testar depois!

Abcs e bons estudos!