Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

E se for entrevistar um candidato a vaga de emprego?

Você disse que depende a quantidade de entrevistas e vi aqui no fórum que podemos entrevistar com perguntas especificas também. Mas a dúvida é como saber se a pessoa é o candidato ideal? Será que tem como se ter uma noção sobre isso?

2 respostas
solução!

Oi, Laurineide, tudo bem?

Como dito no curso, podemos nos utilizar de técnicas de pesquisa para que nos aproximemos das pessoas que queremos recrutar. As diversas fases as quais estudamos, como construir personas através das técnicas de observação ou questionários, ou a jornada da persona, são etapas que você pode aplicar com objetivo de encontrar um candidato mais adequado ao perfil que você procura.

Quanto ao candidato ideal, por ser um termo muito abrangente e abstrato, cada pessoa pode ter uma definição diferente daquilo que é o "ideal". Desse modo, é importante conhecer bem a empresa para qual se busca o candidato, seus valores e missão. Assim, quanto mais conhecimento da empresa a pessoa souber e quanto mais conhecimento das técnicas ensinadas no curso tivermos, mais próximo se chegará da pessoa adequada.

Se você quiser ter mais conhecimento sobre a área de Recursos Humanos e Recrutamento e Seleção, te indico o curso Gestão de RH Tech, que você pode encontrar aqui: https://cursos.alura.com.br/formacao-gestao-rh-tech.

Espero ter ajudado!

Bons estudos!

Muito obrigada!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software