Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

E se eu usar o XAMP 32 bits num windows 64 bits?

Meu computador usa o Windows 10, 64 bits, mas segui os procedimentos de instalação de 32 bits por engano. Mesmo assim consegui startar os servidores apache e mysql sem problemas e o teste do localhost e do index.php foi executado sem problemas.

Se eu continuar usando-o no meu 64 bits vou encontrar algum tipo de problema mais a frente?

Ao tentar instalar o Wampserver, ele me solicitou a instalação de todos os pacotes de Visual C++ (VC9, VC10, VC11, VC13, VC14, VC15), tanto 32 quanto 64 bits:

"If you have a 64-bit Windows, you must install both 32 and 64bit versions of each VisualC++ package, even if you do not use Wampserver 64 bit."

Tenho mesmo que baixar e instalar tudo isso, sendo que o pacote do xampp 32 bits funcionou logo de cara?

PS: Não cheguei a testar o mysql, embora ele tenha startado sem erro.

Obrigado.

2 respostas
solução!

Vai conseguir executar de boa, embora nao vai aproveitar todos os recursos da arquitetura 64, mais o inverso nao aconteceria, pelo menos fiz um teste nao deu certo na minha VM.

Bom, a idéia era usar ele para o curso mesmo, e ele serviu muito bem, nao tive problemas.

Valeu pela resposta, Everson.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software