5
respostas

E se eu quisesse apenas editar uma Td?

Para mim faz sentido editar a td não excluir a tr inteira.

*se for ensinado mais a frente desconsiderem.

5 respostas

Boa noite, Kennedy! Como vai?

Excelente pergunta! Inclusive, a solução para essa sua questão é uma ótima forma de colocar em prática e exercitar o conteúdo aprendido durante esse curso pois pra resolver a situação não é preciso nada diferente do que foi aprendido. Então fica aqui o desafio! Vc consegue resolver essa situação?

Qualquer coisa é só falar que eu te ajudo!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Eu fiquei pensando se não teria outro parâmetro com o "remove", mas para editar.

Eu ainda não sei resolver muito bem os problemas dos códigos sozinhos. Então se você puder me dar uma dica. Ai talvez eu consiga resolver.

Valeu!

Opa, Kennedy! Vamos lá!

Todo problema em programação é resolvido em pequenos passos. A forma mais simples e fácil de resolver isso é utilizando o atributo contentEditable="true" no tbody da tabela de listagem de dados. Com esse atributo todo o corpo da tabela poderá ser editado bastando para isso clicar na célula desejada. Mas resolvendo assim não terá graça pois vc não irá treinar os conhecimentos adquiridos durante o curso.

Eis alguns dos passos que vc precisará dar pra evoluir nesse sentido.

1. Definir qual evento do usuário indicará que ele quer editar o conteúdo daquela linha. Por exemplo: clique com o botão direito do mouse, duplo clique, clique normal enquanto segura a tecla Ctrl.

2. Delegar à tabela o ouvinte desse evento definido no item anterior.

3. Criar o callback desse evento com o objetivo de colocar no formulário os valores da linha selecionada na tabela e remover essa linha da tabela.

4. Ao submeter o formulário, adicionar os novos dados na tabela.

Veja se com esses passos vc já consegue evoluir. Se precisar de alguma ajuda é só falar!

Para saber mais: Caso queira se aprofundar um pouco mais no atributo contentEditable, dê uma olhada nesse link.

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Tentarei implementar!

Estou revisitando o curso e realmente não faço ideia de como fazer. :/