Se eu não quiser implementar um método construtor, é necessário implementar algo para instanciar a classe?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Se eu não quiser implementar um método construtor, é necessário implementar algo para instanciar a classe?
olá Samuel. Pelo que eu entendi até agora, se você não quer usar um método construtor, você terá código repetido ( duplicado) em diversos pontos do programa. E pelo que pesquisei, você ou alguém que for fazer manutenção do software, em algum momento vai atualizar o código em alguns lugares e vai esquecer em um outro lugar... e aí que mora o perigo do famoso bug. Não sei se era bem essa sua dúvida, mas tentamos ajudar sempre e aprender um pouco tbm.
Sucesso aí.