Uma duvida, por que, ao colocar o meu listar.splice(1,1) numa variavel, ele só me retorna o "VERMELHO"?
ex:
`var lista = ["Laranja", "Vermelho", "Branco", "Amarelo", "Rosa"];
var remocao = lista.splice(1,1);
console.log(remocao);
`
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Uma duvida, por que, ao colocar o meu listar.splice(1,1) numa variavel, ele só me retorna o "VERMELHO"?
ex:
`var lista = ["Laranja", "Vermelho", "Branco", "Amarelo", "Rosa"];
var remocao = lista.splice(1,1);
console.log(remocao);
`
Creio que a única diferença seja só a tag mesmo e o fato de poder alterar... kkkkkkkk
Ao utilizar o método splice() com os parâmetros (1,1), você está removendo o elemento na posição 1 do array, que no caso é o elemento "Vermelho". Ao atribuir o resultado dessa operação a variável remocao, ela vai conter um novo array com o elemento removido, ou seja, apenas "Vermelho".
Eu creio que no exemplo exposto, você armazenou na variavel "remoção" o valor do splice retirado da lista.
sendo assim quando você chama a função "console.log(remoção)..." o retorno só sera somente o valor atribuído, e não o resultado esperado...
a melhor forma de apresentar o resultado apresentado, na minha opinião seria assim:
` var lista = ["Laranja", "Vermelho", "Branco", "Amarelo", "Rosa"];
var remocao = lista.splice(1, 1);
remocao()
console.log(lista, 'Foi removido', remocao);
`
Espero ter ajudado =)