Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

E se a Ana quisesse continuar trabalhando com a versão mais nova da master?

O Vinicius terminou de fazer todas as alterações. Tudo foi commitado e mergeado na master local e também enviado para o servidor remoto através de um push. A Ana sabe disso e ela quer continuar o trabalho dela já com essa nova versão. A minha dúvida é, como ela pode fazer isso?

Conheço um pouco de Git, e vejo 2 opções aqui, se eu estiver errado e/ou existirem outras, por favor alguém me corrige:

1) Ela vai ter que salvar o que está fazendo, commitar as alterações na branch atual e mergear com a master. Agora, ela tenta atualizar a master dela através de um git pull com o servidor remoto. (Seria bom talvez se ela dessa um git push no remote também). Supondo que não existam conflitos, agora ela possui localmente a versão mais nova da master. Por fim, para continuar o trabalho, ela vai ter que criar outra branch a partir do ultimo commit da master e continuar o que estava faznedo.

2) Ela vai ter que fazer um Cherry Pick (o que talvez seria o mais correto).

1 resposta
solução!

Olá, Arthur.

Uma possivel ação nesse caso também é:

  1. Realizar o commit das alterações que ela estava fazendo na branch atual, assim a branch master fica no estado de antes;
  2. Fazer o checkout para a master e realizar o git pull;
  3. Fazer o checkout para a branch em que ela estava trabalhando antes e realizar um git rebase master para que ela trabalhe a partir do que já está na master.

Dessa forma, ela não precisa fazer o merge e criar outra branch após fazer o git pull.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software