2
respostas

É relevante mencionar que não é fumante?

Outra coisa que já vi em CV de mulher, é mencionar que não tem filhos. para mim isso me parece muito pessoal. O que acha? Obrigada

2 respostas

O que vou dizer é experiência minha.

Não vejo motivos para dizer que não fuma em seu CV, a informação por si só é importante se você for fumante (Geralmente quem fuma tem o habito de ficar se ausentado para fumar).

Sobre filhos temos uma questão interessante: Lembre-se que temos benefícios dados a mulheres grávidas, então não ter filhos podem servir para que o entrevistador pergunte a candidata se ela deseja ter filhos no futuro. Veja que não é ruim ser mãe, pelo contrário, mas determinadas carreiras podem ser incompatíveis para mulheres grávidas ou com filhos muito pequenos. Por favor, não confundir isso com preconceito.

Espero ter ajudado.

Obrigada pelos esclarecimentos Edgar, mas só lembrando que em minha profissão praticamente 100% dos trabalhos é pelo regime PJ, ou seja, não tem nenhum direito. =/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software