Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

É recomendável fazer o curso de Date Science antes de fazer esse curso?

No curso de Shell Scripting consegui acompanhar até bem, mas nessa última parte do curso que usa o mysql eu estou com dificuldade de entender o que o professor coloca no mysql acabando eu fazendo as coisas de forma bem mecânica.

2 respostas
solução!

Olá Pedro, tudo bem?

Acredito que os cursos de Data Science não serão o melhor caminho pra esse cenário que você informou ... Se você deseja entender melhor como funciona MySQL, banco de dados e a linguagem SQL, cursos como https://cursos.alura.com.br/course/mysql-manipule-dados-com-sql e https://cursos.alura.com.br/course/mysql-consultas-sql farão mais sentido para esclarecer essas dúvidas.

Se seu interesse está mais focado em aprofundar em ShellScript, recomendo a leitura do post https://www.alura.com.br/artigos/automatizando-tarefas-com-shell-script e se quiser ir mais fundo recomendo os livros Programação Shell Linux do Júlio Cesar Neves e Shell Script Profissional do Aurélio Marinho Jargas.

Um abraço e bons estudos.

Obrigado pela resposta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software