Eu sempre tive muito receio em usar o Bootstrap via CDN, pois acho que em algum momento o servidor pode cair e comprometer o layout do meu site. Esse meu medo é justificável? Isso realmente pode acontecer?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu sempre tive muito receio em usar o Bootstrap via CDN, pois acho que em algum momento o servidor pode cair e comprometer o layout do meu site. Esse meu medo é justificável? Isso realmente pode acontecer?
Ei, Welton!
Acho que essa pergunta no fórum dev.to pode te ajudar a tirar essas dúvidas.
Pessoalmente, eu vejo o CDN como mais confiável até que o meu próprio servidor muitas vezes. Além disso, não armazenar no seu servidor pode tornar o site mais performático (até porque os arquivos ficam em cachê).
Acho que aqui não vai ter regra e vai depender do seu projeto. Para projetos pessoais não há problema, mas se você estiver usando um projeto que utilize npm, já pode instalar a dependência e não se preocupar com isso. Se estiver em um projeto de trabalho, pode ser uma boa conversar com seus chefes e pessoas mais experientes, visto que isso vai depender do lugar. No meu trabalho, por exemplo, utilizamos packages e cdn se necessário.
Bons estudos!