Eu sempre tive muito receio em usar o Bootstrap via CDN, pois acho que em algum momento o servidor pode cair e comprometer o layout do meu site. Esse meu medo é justificável? Isso realmente pode acontecer?
Eu sempre tive muito receio em usar o Bootstrap via CDN, pois acho que em algum momento o servidor pode cair e comprometer o layout do meu site. Esse meu medo é justificável? Isso realmente pode acontecer?
Ei, Welton!
Acho que essa pergunta no fórum dev.to pode te ajudar a tirar essas dúvidas.
Pessoalmente, eu vejo o CDN como mais confiável até que o meu próprio servidor muitas vezes. Além disso, não armazenar no seu servidor pode tornar o site mais performático (até porque os arquivos ficam em cachê).
Acho que aqui não vai ter regra e vai depender do seu projeto. Para projetos pessoais não há problema, mas se você estiver usando um projeto que utilize npm, já pode instalar a dependência e não se preocupar com isso. Se estiver em um projeto de trabalho, pode ser uma boa conversar com seus chefes e pessoas mais experientes, visto que isso vai depender do lugar. No meu trabalho, por exemplo, utilizamos packages e cdn se necessário.
Bons estudos!