1
resposta

E quando o chefe nao pratica CNV

tenho uma GG, M..., que incorpora a personagem Milena e pergunto, como conversar com ela.

1 resposta

Acho que depende do quanto essa pessoa está aberta a conversar, tem pessoas que no momento apropriado aceitam conversar e ouvir a percepção do outro e absorver isso, não usar contra a pessoa e nem levar como ofensa, mas não são muitos que estão dispostos a reconhecer que podem melhorar. É importante perceber que tipo de pessoa a sua gerente é, na dúvida evite a conversa se pode se tornar um conflito que vai te prejudicar. Se você achar que essa conversa não vai te prejudicar eu sugiro a sinceridade e sempre falando de você, eu uso coisas como eu me sentiria melhor se você me abordasse dessa forma e não do jeito que foi feito. Por ex. eu tive um chefe que gritava com todo mundo, eu não falo pelos outros, na primeira vez que ele gritou comigo fiz o que ele falou, no fim do dia pedi 5m e falei que não trabalhava bem daquela forma, eu não tenho uma boa reação a ninguém gritando comigo, nunca mais aconteceu comigo, continuou gritando com os outros. Pode não ser a melhor forma mas eu nunca torno o problema coletivo, obviamente que se a pessoa estivesse disposta ela pensaria "se ela não reage bem, será que os outros pensam da mesma forma?" não foi o caso., mas eu prefiro a abordagem individual pra não gerar o sentimento de "a equipe está se unindo contra mim".

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software