1
resposta

E quando for o chefe?

Já trabalhei com um chefe extremamente arrogante. E ainda tratava os colegas de forma diferenciada. Nossa! Como lidar com isso?

1 resposta

Oi Aurineide.

Confesso que já tive essa experiência e por quatro meses tentei conviver com o "chefe intragável" e não resisti...Na época, mesmo precisando do emprego, optei em buscar outros ares porque se eu continuasse lá, as coisas poderiam ficar mais complicadas.

Hoje se me deparo com um perfil desses, me blindo pensando: porque será que essa pessoa é assim? Quer se autafirmar? Ele tem medo de algo? Enfim, para mim, todo excesso esconde uma falta. Por mais que seja complicado conviver com pessoas assim, hoje dou esse passo atrás e penso nessas variáveis e me ajuda a não ser contaminada por eles.

Se você tenta enfrentar uma pessoa dessas, geralmente só causa mais desgastes e não resolve nada, pelo contrário. Então lembrar que isso é uma questão da pessoa e não minha me ajuda a superar esses climões e não me faz remoer os comportamentos dela.

Claro que esse processo levou um certo tempo para ser internalizado, mas a partir do momento em que você aproveita cada oportunidade em que essa pessoa age para exercitar a paciência, chega uma hora que passa a não incomodar tanto.

Isso é o que funcionou para mim. ^^

Espero que seja útil.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software