3
respostas

E quando a equipe não está afim?

Vim de uma empresa em que a equipe tinha uma troca gigante. Inclusive o coordenador estava sempre disponível para nos ajudar com as dúvidas e promovia workshops para nos aperfeiçoarmos. Porém troquei de empresa (salário maior e cargo dos sonhos), e a equipe não se fala muito. As dúvidas que tive foram praticamente ignoradas várias vezes (infelizmente meu coordenador não tinha tato nenhum). Atualmente não respondo mais pra ele, mas mesmo assim percebo que se tenho uma dúvida e falo com um colega, ele demonstra que estou atrapalhando. Não sei como lidar se o problema está mais do outro lado do que do meu, que sempre sou solicita com todos.

3 respostas

A falta de comunicação atrapalha o desenvolvimento de qualquer Empresa e trabalhar em um ambiente tóxico (como o citado) também. Empresas que cresceram e vieram de negócios familiares geralmente agem desta forma. Busque o seu melhor sempre e siga rumo a transformação, mesmo que a passos lentos!

Acho que seria interessante levantar essa pauta em uma reunião e perguntar aos outros o que eles acham disso.

Infelizmente alguns ainda tem uma visão de centralizar a informação e não está aberto para comunicação, e muitas das vezes isso também é potencializado pela cultura organizacional. Um caminho seria passar esse feedback para time, e outro seria tenta disseminar essa importância da comunicação entre todos, o quanto será de grande valor essa mudança. Quanto maior a sinergia melhor fica para se trabalhar!