Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

É preciso um servidor específico para hospedar um site com Angular?

Olá Fórum,

Estou criando um site e vou usar Angular, eu vi que aqui no curso para para acessar o sistema é preciso startar um servidor javaScript. Para se hospedar um sistema com Angular também é preciso o mesmo processo? Como funciona essa questão?

8 respostas

Olá Hugo, O Angular é implementado em JavaScript, então não precisa de um servidor para ele especificamente; o que você precisa é a injeção de dependências que vimos no primeiro exercício, que vai importar todas as bibliotecas para o AngularJS.

Abraço!

Se você quer acessar dados (ler, alterar, incluir, apagar) e manter esse dados, você precisa de um servidor e acesso ao banco. Pode ser em Java, .net, Python, javascript. A linguagem no lado do servidor é sua escolha, inclusive o banco. Para o angulat não faz diferença.

Tudo certo Hugo? Posso fechar essa dúvida?

Eu só fiquei na dúvida pois tivemos que startar um servidor por meio do npm start. Como se sempre precisássemos de um servidor javaScript para Angular.

solução!

Pode ser em qualquer linguagem seu servidor. Este foi feito em Node.js (JavaScript) e com banco de dados embutido de JavavaScript para que o aluno não tenha problema na hora de configurar sua infra. Ele só precisa subir o servidor e mais nada.

Imagine se o servidor fosse em Java ou .Net? A burocracia que vocês teriam. No final, o que vale é se o servidor disponibiliza endpoints no padrão REST para que o AngularJS consuma.

Esta gostando do treinamento? Já terminou?

Abraço

Eu estou gostando muito! :D Ótima didática Flávio! Parabéns!

Obrigado pelo feedback Wendell, mande ver nos exercícios! Vou esperar um pouco para ver se o Hugo responde para saber se está tudo certo antes de fechar essa questão.

Abraço

Estou gostando muito, estou aprendendo Angular para poder partir para o desenvolvimento mobile com Ionic.

Valeu pelas respostas.