2
respostas

É preciso atualizar essa versão

Depois de muitas tentativas, usando o "alura-busca.spec.js", Vi que na minha versão tem que ser: "alura-busca.cy.js" Isso pq reparei no "todo.cy.js" aqui na versão nova. Encontrar a pasta 1-getting-started tbm foi interessante. Se vcs dizem que não é preciso nenhum pré-requisito para o curso, imagino para aqueles que tem maiores dificuldades. ! ! boa sorte para todos nós!!

2 respostas

Oii Romeu, tudo bom??

No momento da gravação desse curso, a versão atualizada do Cypress era a 9.1.1, então todos os exemplos de tela, nome de arquivos e forma de execução estão de acordo com essa versão, cuja extensões dos arquivos eram .spec.js. Em versões mais atualizadas a nova extensão dos arquivos é .cy.js.

Caso tenha interesse de aprender um pouco mais sobre as diferenças entre a versão utilizada no curso e a nova versão, recomendo a atividade 'Versão nova do Cypress' na primeira aula do curso.

Em caso de dúvidas, me coloco à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

oi Laís . Entendo o queres dizer. Por mais que leiamos tudo, só memorizamos com a prática, imagine aprender com algo diferente do que estás a usar, e ainda lembrar os detalhes de extensões, encontrar caminhos de folders. Se reparares nas dificuldades que o pessoal encontra, e não digo que isso seja de todo ruim, vais perceber que são coisas desnecessárias para um inicio de curso, e que isso pode minar com a vontade de continuar, pra vários.

Mas como disse o CEO da Alura , se a interface que o aluno usa, faz tamanha a diferença como ele citou, então eu devo lhe dizer que , este programa que usamos, realmente não nos recebeu com abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software