No exemplo abaixo, estou utilizando um print de um jogo chamado "Car Simulator 2021".
A minha ideia é passar uma foto com várias peças e desejo extrair a informação somente do nome da peça.
Depois, vou utilizar o sqlite3 para armazenar esses dados.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No exemplo abaixo, estou utilizando um print de um jogo chamado "Car Simulator 2021".
A minha ideia é passar uma foto com várias peças e desejo extrair a informação somente do nome da peça.
Depois, vou utilizar o sqlite3 para armazenar esses dados.
Olá Thales, tudo bem?
Até podemos utilizar a mesma base dos componentes de Haar mas treinado do zero, mas eu não aconselho pois desprezaríamos informações relevantes das cores e regiões mais complexas e prejudicaria bastante sua performance.
Nesse caso, vc pode utilizar a extração de ROI como você fez desde que a as regiões sejam estáticas. Do contrário pode aplicar algum detector de bordas como o Canny. Aqui vc tem uma boa referência na documentação e existem diversos artigos que explicam como implementá-lo.
Agora para você treinar essas peças, eu aconselho utilizar a abordagem mais moderna de redes neurais profundas, utilizando transferência de aprendizado e escalando modelos já prontos, como o VGG16, Alexnet, dentre outros. Neste link você tem a relação de quais modelos você pode utilizar e neste explica como funciona todo o processo.
PS: Quero me organizar para gravar um curso de transfer learning! :)
Um abraço!