Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

É possível utilizar o mesmo algoritmo utilizado para faces para ver outros objetos?

No exemplo abaixo, estou utilizando um print de um jogo chamado "Car Simulator 2021".

A minha ideia é passar uma foto com várias peças e desejo extrair a informação somente do nome da peça.

Depois, vou utilizar o sqlite3 para armazenar esses dados.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá Thales, tudo bem?

Até podemos utilizar a mesma base dos componentes de Haar mas treinado do zero, mas eu não aconselho pois desprezaríamos informações relevantes das cores e regiões mais complexas e prejudicaria bastante sua performance.

Nesse caso, vc pode utilizar a extração de ROI como você fez desde que a as regiões sejam estáticas. Do contrário pode aplicar algum detector de bordas como o Canny. Aqui vc tem uma boa referência na documentação e existem diversos artigos que explicam como implementá-lo.

Agora para você treinar essas peças, eu aconselho utilizar a abordagem mais moderna de redes neurais profundas, utilizando transferência de aprendizado e escalando modelos já prontos, como o VGG16, Alexnet, dentre outros. Neste link você tem a relação de quais modelos você pode utilizar e neste explica como funciona todo o processo.

PS: Quero me organizar para gravar um curso de transfer learning! :)

Um abraço!