Como eu consigo fazer esse tipo de ordeção: Collections.sort(aulas, Comparator.comparing(Aula::getTempo, Aula::getTitulo()));
Eu quero comprar por tempo, caso tenha algum tempo igual, quero comprar pelo Titulo. É possivel?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como eu consigo fazer esse tipo de ordeção: Collections.sort(aulas, Comparator.comparing(Aula::getTempo, Aula::getTitulo()));
Eu quero comprar por tempo, caso tenha algum tempo igual, quero comprar pelo Titulo. É possivel?
Oi Vinicius, tudo bem?
Eu não sou nenhum expert em Collections, mas exite sim uma forma de fazer isso através do "Comparator.thenComparing", perceba que o nome é bem parecido com o "Comparator.comparing", com a diferença que agora podemos passar 2 parâmetros, então fazemos a comparação por tempo e, caso tenha tempos iguais, comparamos os títulos também:
Comparator.comparing(Aula::getTempo).thenComparingInt(Aula::getTitulo);Vou deixar a documentação do Comparator aqui, onde podemos encontrar mais informações sobre os métodos e suas variações! ;-)
Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos à sua disposição!
Bons estudos!!