2
respostas

É possível utilizar o 360 view para um sistema já existente?

Olá, posso utilizar o 360 view para resolver algum problema de um sistema já existente?

2 respostas

Oi Daniele!

A ideia do 360 view é observarmos o nosso projeto de maneira mais macro, observando fatores e funcionalidades que fazem com que o nosso projeto seja viável, rentável e desejável.

Ele talvez não ajude a resolver o problema em si, mas ele é uma ótima ferramenta para analisar o seu sistema e alinhar os fatores principais que constituem o seu projeto. Dessa forma, você pode começar a detectar os possíveis problemas que podem afetar algum destes 3 fatores sinalizados na parte de fora do diagrama, ok?

Caso você tenha mais interesse em maneiras de estudar a resolução de problemas, recomendo você dar uma olhada mais tarde nos nossos cursos de Design Thinking depois de terminar essa formação. Lá você terá algumas abordagens bacanas que você pode usar para levantar as soluções para problemas recorrentes no seu projeto, ok?

https://cursos.alura.com.br/course/design-thinking-concretizando-ideias

Espero ter ajudado! Sucesso e bons estudos!

oi André, ok, muito obrigada! Eu já fiz o curso de Design Thinking - Concretizando ideias. Participo de um sistema que já está em produção na minha empresa. Um sistema de venda de imóveis da União com valores bem altos. Meu chefe tem dúvida sobre como aplicar UX integralmente , pois ele pensa que a pessoa que irá comprar um imóvel de milhões de reais, já está determinada a fazer isso no sistema ou fora dele (antes era presencial). Mas penso que pode haver alguém que tem o interesse na compra e não sabe que é possível comprar um imóvel da União... Enfim, vou tentar utilizar as ferramentas de UX para melhorar este sistema e atrair mais compradores.

Agradeço a sua atenção! :-)