Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

É possível utilizar angular para criar aplicações backend?

Depois desta aula fiquei na dúvida se seria possível utilizar todas as facilidades do Angular como as injeções de dependências e o uso de instâncias únicas para toda a aplicação para criar uma aplicação no backend.

Sei que é possível utilizar o TypeScript pois já consegui criar uma aplicação que usa TypeScript + Node + Express mas estou apanhando para fazer algumas coisas simples. Com um framework ficaria bem mais fácil. É possível utilizar o angular pra isso? Se não, existe algum framework voltado para o desenvolvimento no backend? Um framework que organize a arquitetura da aplicação.

Sou programador Java e confesso que está complicado migrar para o javascript no backend. Um outro exemplo é o uso da persistência . Estou tentando utilizar o typeorm mas também estou apanhando. Está faltando um curso desse na Alura.

3 respostas
solução!

Boa noite, Marcus! Como vai?

Não é possível utilizar o Angular pra isso. Mas eu indico fortemente a dobradinha NestJS + TypeORM. Vc vai ver na documentação do NestJS que eles dizem abertamente que se basearam nas ideias do Angular pra fazer o framework. E o melhor é que o NestJS tem integração muito simples com o TypeORM! Vale a pena dar uma olhada!

Sobre o curso, em breve eu devo gravar algo sobre o ecossistema NestJS + TypeORM. Fique ligado aqui na plataforma Alura!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Gabriel, muito obrigado por responder. Olhei rapidamente a documentação do NestJS. Me parece muito bom. Era isso que eu estava querendo. Vou dar uma estudada nele e tentar fazer coisas mais complexas. Vlw.

Por nada, Marcus! Sempre que precisar de alguma ajuda é só mandar aqui no fórum da Alura!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software