Logo no início do curso fala que é recomendável utilizar o Linux. Para eu não ter que criar uma máquina virtual ou usar o WSL, é possível fazer tudo com a imagem e container do Ubuntu no Docker?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Logo no início do curso fala que é recomendável utilizar o Linux. Para eu não ter que criar uma máquina virtual ou usar o WSL, é possível fazer tudo com a imagem e container do Ubuntu no Docker?
Possível com a imagem do ubuntu eu acho que não ( a não ser que você instale metade dos pacotes do universo ), mas com outras sim, porém não vou nem menciona-las pq te recomendo usar o próprio Docker For Windows do que usar esse tipo de técnica, a primeira coisa que tem que ficar clara sobre containers é que não são máquinas virtuais e não devem ser usadas como máquinas virtuais. Se possível siga a recomendação e monte uma VM linux para ter uma experiência normal de uso.
Valeu Vinicius, vou configurar o WSL então, é bem tranquilo.
Beleza só toma cuidado pq o WSL 1 não roda o docker e o WSL2 só está disponível para windows insiders e ainda por cima você precisará de uma versão especifica do Docker for Windows para usar https://docs.docker.com/docker-for-windows/wsl-tech-preview/
Se seu Windows for Pro eu te aconselho a usar o Docker For Windows mesmo pq atualmente é mais estável e vai mais direto ao necessário para fazer o curso.
Consegui configurar o WSL 1 com ubuntu para rodar o docker remotamente. Vou testar aqui no curso e se tiver algum problema volto a postar. Agradeço a disponibilidade Vinicius!