Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

É possível utilizar a imagem do Ubuntu no Docker para fazer esse curso?

Logo no início do curso fala que é recomendável utilizar o Linux. Para eu não ter que criar uma máquina virtual ou usar o WSL, é possível fazer tudo com a imagem e container do Ubuntu no Docker?

4 respostas
solução!

Possível com a imagem do ubuntu eu acho que não ( a não ser que você instale metade dos pacotes do universo ), mas com outras sim, porém não vou nem menciona-las pq te recomendo usar o próprio Docker For Windows do que usar esse tipo de técnica, a primeira coisa que tem que ficar clara sobre containers é que não são máquinas virtuais e não devem ser usadas como máquinas virtuais. Se possível siga a recomendação e monte uma VM linux para ter uma experiência normal de uso.

Valeu Vinicius, vou configurar o WSL então, é bem tranquilo.

Beleza só toma cuidado pq o WSL 1 não roda o docker e o WSL2 só está disponível para windows insiders e ainda por cima você precisará de uma versão especifica do Docker for Windows para usar https://docs.docker.com/docker-for-windows/wsl-tech-preview/

Se seu Windows for Pro eu te aconselho a usar o Docker For Windows mesmo pq atualmente é mais estável e vai mais direto ao necessário para fazer o curso.

Consegui configurar o WSL 1 com ubuntu para rodar o docker remotamente. Vou testar aqui no curso e se tiver algum problema volto a postar. Agradeço a disponibilidade Vinicius!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software