2
respostas

É possível usar esta técnica pra substituir o Rubber Hose?

Olá!

Gostaria de saber se é possível usar esta técnica do efeito beam, ou algum efeito similar para substituir plugins externos como o Rubber Hose.

Por exemplo, se eu quiser criar uma linha para desenhar o braço de um personagem, eu consigo dar uma comprimento fixo pra essa linha e, ao ligar uma ponta ao ombro e a outra ponta ao pulso, quando afastar ou aproximar a mão do personagem de seu ombro essa linha (no caso esse braço) dobrar/esticar sem diminuir/aumentar seu comprimento?

Att,

2 respostas

Bom dia Mateus, blz =D

Cara, o interessante destes plugins é que são feitos 100% no after, então eles são sim substítuiveis. Tudo depende da criatividade e conhecimento do animador.

No caso do Rubber Hose, eu acredito que o efeito bean vai conseguir apenas criar a forma do personagem, por que o plugin possui formas de controlar as dobras da linha que são mais complexas, ele acompanha o movimento circular de uma animação, então existem vários controladores automáticos que tratam de resolver isso e dar unidade para a animação.

Mas sendo bem sincero com você eu não consigo ver o bean substituindo estes parametros que o Rubber Hose me entrega, mas acredito que possa preencher 30% do caminho para este tipo de fluxo de animação.

Já tentou produzir algo com esta sua ideia? Eu queria ver também, e assim que conseguir vou testar isto. =D

Um abraço

Boa noite, Luiz!

Não tentei ainda não. Na verdade essa ideia me surgiu porque achei o funcionamento do Bean bem parecido com o Rubber Hose. Aí pensei que talvez não ele, mas outro efeito fosse capaz de substituir, ainda que de forma mais trabalhosa, um plugin externo.

E obrigado pelo feedback!