Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

É possivel usar docker em um server na AWS?

Olá,

Estou estudando sobre docker com as videos aulas e tenho achado muito interessante! Mas até que ponto é sugerido escalar varios containers separadamente para se ter uma boa infra para os seus projetos?

Com essa ideia inicial, estou com um desafio de subir um servidor ou então vários em uma hospedagem na AWS. A duvida inicial é:

  • É possivel usar docker na AWS?

Suspeitando que a resposta da pergunta anterior seja sim, como funcionaria a estrutura ou melhor uma boa estrutura de containers nela. Por exemplo, Subir uma instancia e nela se roda o docker com todos os containers necessários, ou então separar containers em X instancias...

Valeu galera!

4 respostas
solução!

Olá Henrique ! Tem um serviço na amazon que se chama EC2 Container Service é um manager docker container, esse serviço ainda não esta disponível para o DataCenter aqui de São Paulo, mas acredito que em breve sim. A ideia do Docker é criar instâncias isoladas por exemplo uma instancia para servidor tomcat, uma para banco postgresql a assim por diante para você escalar mais facilmente. Com o docker você tornar sua arquitetura mais resiliente uma vez que , dado algum problema na instância você pode criar outra rapidamente.

Espero ter ajudado !

Atenciosamente, João.

Legal! Mas é possivel utilizar este EC2 contratando alguma maquina fora do Brasil?

Sim é possível no Data Center N.California tem disponível.

Olá Henrique !

Por favor, feche o post !

Att, João.