Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

É possível trabalhar com um time ágil remotamente?

Gostaria de saber se existe chance de se perder produtividade e entrosamento entre os membros de um time, quando se trata de uma equipe 100% remota. Ainda que tenha o PO mais presente, fazendo o levantamento e entendimento das regras de negócio junto ao cliente, imagine que todos os devs estão fora do local, e não têm nenhuma interação com o cliente. Acha possível ter o mesmo sucesso com esse time trabalhando com algum dos métodos ágeis?

3 respostas

Tudo é questão de comunicação entre as partes. Existe o conceito Home Office devido a possibilidade da comunicação remota. Entretanto o ideal é conseguir reuniões presenciais de tempos em tempos. Mas qualquer metodologia ágil é aplicável em ambientes 100% remoto. Sem contar as inúmeras ferramentas na nuvem que facilita o trabalho remoto!

Acredito que bem atrelado atrelado a ferramentas para uma boa comunicação, isso se torna algo bem possível. Só tende se manter em um time que tenha horários parecidos isso pode facilitar as conversas para que ninguém tenha que ficar acordado fora de horário para uma reunião isso pode tirar a atenção do colaborador. Aconselho o kanban ele é um pouco mais flexível embora todos possam sofrer mudanças o kanban de inspira a faze-las.

solução!

Bom dia Erika.

Eu tive uma experiência recente com isto e o único problema que tivemos foi com as reuniões diárias. Para solucionar, decidimos responder aquelas três perguntinhas: "O que fiz ontem?", "O que farei hoje?" e o "Existem algum impeditivo?" em um fórum.

O SM lia e entreva em contato em algum momento. No mais, tudo correu muito bem e usávamos um sistema próprio para controlar o nosso quadro de tarefas.

As reuniões de Review foram feitas por Skype.

Boa sorte.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software