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É possível ter uma promessa diferente para mais de um consumidor?

No caso da Uber, a empresa depende de 2 principais clientes para manter seu modelo de negócio: o passageiro e o motorista.

Nesse caso os clientes estão buscando atributos diferentes então deveria ser feita uma comunicação distinta para cada uma? E mesmo com promessas distintas, o posicionamento da empresa deveria continuar o mesmo?

Abs!

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solução!

Olá, Lucas. Nesse caso sim. Posicionamento tem haver como "queremos ser vistos". A comunicação para o motorista é feita de uma forma, e para o passageiro, de outra forma. Isso ocorre também nos market places. Quando a Uber tem uma rede complexa, onde ela tem um cliente 'A' que usa a plataforma dela para obter corridas e se remunerar com isso, e um cliente 'B' que usa a plataforma dela para contratar essas pequenas viagens que o cliente 'A' busca oferecer, é supernatural termos promessas distintas. São 'SLAs' diferentes.

Até aí falei de modelos de Marketplaces.

Agora, em uma empresa de assinatura de veiculos, onde você adquire um pacote mais basicão, que te dá direito apenas a um reboque, um socorro ou carro sem ar condicionado, e nessa mesma empresa, podemos assinar um pacote super premium, carro importado, reboque ilimitado... São 'SLAs' diferentes na mesma empresa.

Mesmo com acordos diferentes, as marcas tem valores que não devem abrir mão. Se a Uber é o melhor lugar para o motorista e passageiro, deve se esforçar para manter essa percepção para ambos, independem se a corrida é um UberX ou um Uber Black.

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