3
respostas

É possível ter dois perfis diferentes no LinkedIn?

Como exemplo: Um fisioterapeuta de profissão e carreira de 30 anos que agora quer fazer uma transição de carreira e iniciar uma carreira como Dev.

3 respostas

Oi Lair,

A recomendação é que a gente tenha um único perfil e previligie a nossa área de interesse atual.

No resumo, você pode colcoar "Depois de acumular profunda experiência como fisioterapeuta, atualmente busco oportunidade profissional para atuar como desenvolvedor front-end" (por exemplo).

Eu tive um processo semelhante, estou migrando do Marketing para a Psicologia e uso uma mensagem semelhante, pois não posso (nem quero) desconsiderar minha experiência anterior, porque desenvolvi várias habilidades e competências, mas que agora tenho outro foco profissional.

Fez sentido? =)

Olá Priscila, muito obrigado pela resposta. Paralelamente a minha pergunta neste forum também fiz algumas buscas na internet e o retorno foi exatamente ao seu, ou seja, me desaconselharam ter duas contas.

No meu caso em particular sou químico de formação e já trabalhei por mais de 30 anos na área mas me encontro por mais de 3 anos sem trabalhar no setor.

Tenho me qualificado para Dev(e gosto desta atividade) nos últimos doze meses e, portanto , gostaria de me manter aberto a oportunidades nas duas áreas e, mantendo apenas um perfil no LinkedIn penso que de deva estar gerando dúvidas para os dois lados.

O que você acha?

Oi Lair,

Entendi.

Como recrutadora, eu costumo considerar a experiência anterior e no momento da triagem pergunto: Vi que você tem experiência em tal área e a oportunidade que tenho é para outra. Você tem interesse?

Algo nessa linha, pois como você pretende informar que está na transição, quem trabalha com atração de talentos leva isso em consideração. Entendo que essa área não é exata, recrutadores pensam de forma diferente, mas quando entrarem em contato contigo, seja sincero e informe que tudo bem atuar na sua área de experiência anterior pois entende que esse processo de transição requer algumas lacunas, como atuar como dev, por ex.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software