é possível eu fazer sincronização com mysql no android não usando webserve
é possível eu fazer sincronização com mysql no android não usando webserve
Oi Daniel, tudo bem ?
Possível é, contudo é fortemente não recomendando por inúmeras questões, entretanto vou deixar a mais forte pra tu pensar sobre: segurança.
Pensa que pra tu ter acesso ao banco de dados, tu precisa ter url, usuário e senha, isso tudo hardcoded no app, qualquer pessoa mal intencionada vai ter acesso livre ao seu banco e pode fazer o que quiser com seus dados.
Hummm entendi tipo caso ele consiga bular poderá ver a senha e nome mais sobre webserve qual segurança eu teria pra um elemento não fazer a mesma coisa que poderia no android ?
amigo eu tenho um servidor em casa internamente pra a família usar e pra eu n ter o trabalho de criar web serve queria usar essa solução pra uso próprio :) poderia me indicar um link sobre esse url com acesso ao banco pq eu tentei usar o Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://MEU_IP:3306/app300","usuario","senha"); ele n foi da erro mais o app n quebra :(
A diferença que num web service você em tese está muito mais protegido por usar alguma estrutura e sua aplicação ficar escondida.
No android, como o fonte vai pra cada dispositivo você meio que deixa isso bem mais aberto, sabe ?
sim... entendi obgd :) caso o elemento abra o app por codigo fonte só vai ter o link das paginas e função nd referente ao nome do banco etc..
O Room é para soluções offline.
A galera do Android tem suporte para os drivers, como a gente pode ver aqui: https://developer.android.com/reference/java/sql/DriverManager
Entretanto eu nunca vi ninguém fazendo.
Um fato que talvez possa levar em consideração é que como as vms são diferentes pode ser que isso afete no resultado final, dado que os drivers são altamente focados para rodar com a jvm.
Humrum dei uma olhadinha obgd é oq eu esperava eu n sabia q ele precisaria do ResultSet pra mostrar os dados etc .. com o banco de dados :) como é pra uso pessoal não tem risco né? Pois só vai ter acesso a 3 pessoas n terar essa possibilidade será possível acoplar ao ROO
Recomendação sempre vai ser fazer um webservice para isso, entretanto se quiser fazer, por conta e risco, segue em frente.
Como vc disse são só 3 pessoas que irão ter acesso, então em tese não devia ser um grande problema.
O risco só vai ser se outra pessoa não for desse grupo e tiver o app correto ?
Outra coisa sobre esse mundo de tecnologia como tenho um servidor próprio pra uso pessoal como o servidor tem um ip e caso tenha esse acesso entre esse grupo é possível outro app descobrir alguma coisa referente a ele ou algum método fora do meu celular ? sinceramente proteger servidor próprio é complicado kkk
Em tese sim, esse é o maior risco.
Outro risco, é que pode ser que algum app já instalado fique fazendo esse tipo de ronda nos apps pra checar vulnerabilidades e acabe captando o seu código e tals, mas isso é beeeeeeem difícil de ocorrer.
Em tese sim, alguns apps podem ficar ouvindo as requisições que você faz, mas no final acabando sabendo ips e afins.
Se for um caso de teste mesmo, deixa rolando mesmo e segue o jogo.