Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

É possível ser um excelente profissional em mais de uma area?

Olá Pessoal,

Eu me matriculei a pouco tempo no Alura e estou iniciando a minha carreira de Desenvolvedor Web. A minha dúvida é até onde eu consigo aprender e ser bom nisso? Por exemplo, atualmente eu sei HTML5, CSS3 e PHP. Tenho um bom conhecimento em PHP e pretendo me tornar expert em PHP, mas também quero saber criar um design bacana, trazer a melhor experiência para o usuário, conhece SEO, mídias sociais, quero aprender sobre Inteligência Artificial e implementar nas aplicações que eu desenvolver, entre outras coisas.

Para quem já tem mais experiência, é possível alcançar esses objetivos e continuar sendo um excelente profissional? Eu tenho muito tempo livre para estudar, pois não gosto de sair. E é isso que eu quero fazer, só não sei se é possível focar em mais de uma coisa.

1 resposta
solução!

Weverton J, hoje a natureza dos problemas é híbrida, nunca envolve essa ou aquela tecnologia ou até mesmo esse ou aquele conhecimento. Por exemplo, para se criar uma aplicação web é necessário conhecer diversas tecnologias. Você não precisa ser nenhum expert em todas elas, mas precisas saber como elas se integram em si e aprender o necessário para resolver um problema em questão. Geralmente é o problema que você quer resolver que fará com que se foco seja mais sobre essa ou aquela tecnologia.