Por exemplo, quero que uma única campanha chegue em três bairros diferentes em São Paulo. Para isso eu devo criar mais de um tipo de anúncio ou consigo segmentar em mais locais para um único anúncio?
Por exemplo, quero que uma única campanha chegue em três bairros diferentes em São Paulo. Para isso eu devo criar mais de um tipo de anúncio ou consigo segmentar em mais locais para um único anúncio?
Olá Bruna! Tudo bem?
Sim, é possível segmentar mais de um local para apenas uma campanha no Google Ads. Você não precisa criar mais de um tipo de anúncio, você consegue segmentar em mais de um local para um único anúncio.
No Google Ads, você pode segmentar a configuração de locais de duas formas: selecionando países, cidades, bairros ou municípios reconhecidos pelo Google, ou definindo um raio em km a partir de um ponto fixo.
No seu caso, se você quer que uma única campanha chegue em três bairros diferentes em São Paulo, você pode selecionar esses bairros como locais segmentados. Basta preencher o campo "Introduza uma localização para segmentar" com "São Paulo, São Paulo, Brasil cidade" e selecionar os bairros desejados, desde que o Google reconheça esses locais.
Se o Google não reconhecer os bairros que você deseja segmentar, você também pode fazer a segmentação por raio. Para isso, na mesma aba de configuração de locais, clique em "Raio" e preencha o campo com o bairro desejado e selecione o raio desejado, por exemplo, 15 km. Assim, o anúncio será exibido apenas para as pessoas que estão dentro desse raio.
Lembrando que a segmentação de locais é muito importante para tornar a campanha mais assertiva e alcançar o público-alvo desejado.
Bons estudos!