2
respostas

É possível saber fazer filtro pela data e hora do registro?

Olá,

Semelhante ao objetivo do exercício, gostaria de saber se ao invés de filtrar pelas 10 primeiras vendas de uma data do campo DATA_VENDA seria possível filtrar os 10 primeiros registros de venda pela ordem de GRAVAÇÃO DO REGISTRO NO BANCO DE DADOS por data/hora (de gravação no banco e não do campo DATA_VENDA)? Pergunto, pois existem tabelas que não possuem o campo data na estrutura da tabela e em alguns casos são necessárias consultas por data. Qual seria o comando?

Atenciosamente, Ricardo Vieira

2 respostas

Olá Ricardo,

não sou um especialista mas acredito que nesse caso você teria que usar os logs do banco de dados que ficam salvos em uma tabela especifica.

Mas a exitência dessa tabela varia de acordo com as versões e configurações do Oracle, e também tem que se levar em consideração o cache da sessão.

O ideal é usar uma coluna de data, ou colocar uma data como auto incremento ou ainda ter uma trgger de log, essa última que é bem comum em sistemas mais complexos.

Espero ter te ajudado e deixo aqui o link para documentação da ORACLE

https://docs.oracle.com/cloud/help/pt_BR/reportingcs_use/BILPD/GUID-8A2DF5B1-06AC-434D-86B4-267DE63BE48F.htm#BILUG867

Oi Tainã,

Muito grato pela resposta, eu pensava que existesse algum comando direto, irei ler a documentação que vc encaminhou. Ajudou muito.

Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software