1
resposta

É possível mudar a ordem da lista na segmentação de dados?

Olá meus amigos, eu estou seguindo a aula de vocês, mas daí surgiu ma dúvida, digamos se eu tenha uma lista enorme de opções dentro da lista suspensa, uma dessas opções é a que eu uso com mais frequência e eu gostaria de mudar a ordem para ficar no começo, por exemplo.

  • cachorro
  • gato
  • papagaio
  • sapo
  • sem categoria

Gostaria que ficasse

  • sem categoria
  • cachorro
  • gato
  • papagaio
  • sapo

É possível fazer essa alteração do Power BI?

1 resposta

Olá, Wanderson. Tudo bem?

O Power BI permite você ordenar os itens da lista do visual de Segmentação de duas formas: em ordem crescente e decrescente.

Os itens da lista do visual de Segmentação são classificados em ordem crescente, por padrão.

Para inverter a ordem de classificação para decrescente, selecione as reticências (...) no canto superior direito da segmentação de dados. Depois, coloque o mouse em cima de Classificar eixo para aparecer as opções de ordenação:

Captura de tela das opções do visual de Segmentação de dados, com destaque para a opção de Classificar eixo e suas opções de ordenação.

 

Espero ter ajudado, Wanderson. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos =)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software