Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

É possível melhorar o código?

As seguranças implementadas funcionam bem, se ninguém inspecionar o código fonte da página e retirar o atributo required da tag input externamente.

Por exemplo, refaçam o seguinte teste: Retirem apenas o atributo required da tag input do campo Cidade e preencham os campos endereço e data (valores diferentes).

Embora posteriormente seja exibida uma mensagem de erro referente ao campo Cidade, o WordPress grava as informações dos campos Endereço e Data, sobre-escrevendo as informações anteriores. Ou seja, apenas o conteúdo do campo Cidade é "preservado" (não bem preservado, mas sim recuperado do Banco de Dados e Reescrito no banco juntamente com os novos valores digitados nos Campos Cidade e Data). Enfim

Existe alguma maneira de impedir a gravação de qualquer valor antecipada? Ou seja, só permitir a gravação completa, caso o critério dos três campos sejam atendidos?

3 respostas

Oi Leonardo, você pode fazer um if dentro do próprio PHP que não depende do require do HTML, então, você pode impedir que o procedimento continue, sobrescrevendo os dados.

Bom dia, Wanderson. Poderia escrever o código dessa condição em específico nesse contexto da aula do WordPress? Onde usar para travar? Lembrando que há funções do WordPress atuando, antes mesmo de adentrarmos em algum arquivo específico. Obrigado.

solução!

Poderia, mas estou sem o projeto em mãos para testar a garantir a funcionalidade correta como está descrevendo, você pode me disponibilizar o seu projeto completo?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software