Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

É possível manter a aplicação rodando?

Oi, pessoal, eu sou completamente noob em streamlit e talvez a pergunta seja meio óbvia... Ele comentou que se eu fechar o terminal a minha aplicação para de rodar. Isso quer dizer o que, exatamente? Que o endereço que ele criou ali não vai mais ser acessível? Se sim, existe uma maneira de contornar isso? Obrigada!!!

2 respostas
solução!

Oi, Ester! Tudo bem?

Fique à vontade para perguntar sempre que precisar, estou aqui para ajudar. Acompanhe comigo.

Quando você executa uma aplicação no Streamlit, ela roda localmente no seu computador por meio de um servidor iniciado no terminal. Isso significa que, sim, ao fechar o terminal, o servidor será encerrado, e sua aplicação deixará de estar acessível no endereço local fornecido pelo Streamlit.

Porém, se quiser acessar a aplicação novamente, basta rodar o comando streamlit run nome_do_arquivo.py no terminal, e você conseguirá acessá-la pela rota http://localhost:8501.

Spoiler: No último capítulo, sobre deploy da aplicação, o instrutor vai ensinar como fazer o upload do seu projeto no GitHub e deixá-lo disponível em um link público na internet, para que todos possam acessar sua aplicação, mesmo sem precisar manter o terminal aberto.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Entendi! Muito obrigada, Rafael!