Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

É possível jogar as alterações que fiz em um commit anterior na master?

Na aula "Viajando no tempo" o professor explica que podemos voltar até algum commit anterior, fazer alterações, e se quisermos salva-lás teriamos que cirar uma branch nesse ponto e fazer as alterações nela. Mas depois que eu fasso as modificações na master criada, oque eu devo fazer para continuar meu projeto?, eu tenho que dar um merge/rebase naquele commit antigo?, ou tenho que dar um merge/rebase na master?, oque eu devo fazer depois que eu fizer as alterações na branch criada?

1 resposta
solução!

Olá Tiago! Tudo certo? Espero que sim. 🙂

Quando queremos "voltar no tempo", como dito pelo professor, e temos a intenção de modificar uma versão antiga do nosso projeto para depois reintegrá-la em nossa master, precisamos sim fazer o merge.

A seguir, eu deixo um passo a passo feito no Visualizing Git que pode esclarecer algumas dúvidas.

1) Estou em uma simulação de um projeto em que eu fiz vários commits;

Imagem da página do Visualizing Git em que existe um mapa mental representando a estrutura do git. Existem vários circulos em série, um seguido do outro, cada um dos circulos representa um commit. Ao lado existe um terminal com os códigos utilizados

2) Voltei até um dos commits anteriores.

git checkout <hash do commit>

Aqui, a mesma imagem de cima se repete, porém, agora, o destaque está sobre um dos circulos anteriores

3) Criei uma nova branch a partir desse commit para possibilitar o salvamento dos novos commits

git checkout -b <nome da nova branch>

Uma nova branch é criada e isso é representado por um destaque diferente sobre esse circulo anterior

4) Criei novos commits a partir dessa nova branch criada

Novos commits são feitos e vários novos circulos são criados a partir desse circulo anterior para representá-los

5) Para mesclar o projeto que eu já tinha na branch master com o novo que eu criei na branch nova-branch, eu primeiro retorno à master e, em seguida, realizo o merge

git checkout master
git merge <nome da brach a ser mesclada>

Agora, duas setas unem o último circulo da série criada  apartir do circulo anterior como o último circulo da série original, criando um novo circulo que simboliza o merge

Espero ter ajudado! Quaisquer dúvidas, estou à disposição. 😉

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software