Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

É possível instalar mais de uma versão Linux no mesmo computador?

Sou um usuário novo no Linux, dá pra ver pela pergunta né, mas gostaria de saber se é possível instalar mais de uma versão do Linux? Pelo motivo de ter a experiência de instalação e de interface com outras versões. Tenho o Linux Mint instalado aqui e queria instalar o Ubuntu e outras versões futuramente sem desinstalar as que já tenho no PC.

3 respostas
solução!

Oi Jean,

É possível sim, eu mesmo tenho Ubuntu, Fedora e Windows no mesmo PC

Segue um tutorial de dual boot em linux:

https://www.youtube.com/watch?v=84fwHYnIbGE

Obrigado Otávio pela resposta, sempre que se é usuário em tecnologias inexploradas anteriormente bate aquele medo de fazer aquela c#!$#% com ideias mirabolantes. Hahahaha. Vlw mesmo!!!

Há diversas formas de fazer isso...

Mas, pra espantar o 'medo', saiba que o GRUB[2] encontra sozinho todos os sistemas que estiverem 'plugados' na máquina, ao executar o update-grub!

Teu trabalho será apenas o de alocar espaço no disco para o(s) outro(s) sistema(s).

Depois é só usar o instalador do sistema que tu quiser escolher as partições certas. Ao final, se o próprio instalador não atualizar/instalar o GRUB, é isto que tu terás que fazer.

Nota: O Windows 'mata' o mbr (o setor de boot) então, numa instalação que contenha Windows, este deve ser instalado primeiro, ou pelo menos, tens que reinstalar o GRUB depois do windows.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software