1
resposta

É possível implementar o padrão Builder para diversos schemas de arquivos XML ??

Estou com uma dúvida sobre um problema que é justamente o fato de eu precisar LER e depois EXPORTAR vários objetos complexos como por exemplo os aquivos XML. Eu tenho 2 tipos de arquivos xml com estruturas diferentes. Campos diferentes e vários subniveis. Subniveis de Tags. Gostaria de saber se o padrão Builder poderia me ser útil na construção desses diferentes objetos ?? Pelo que pude estudar aqui no curso, acredito que sim. Mas gostaria da opinião de algum tutor. Pretendo fazer um exemplo de código e mandar para vocês. Obrigado

1 resposta

Olá, Maurício

O padrão Builder é adequado sim para o cenário que você descreveu, principalmente porque ele vai expor métodos que permitem construir objetos parte por parte sem que o desenvolvedor tenha que saber muito sobre os detalhes da implementação e conexão entre essas partes (diferente do padrão Composite). E as estratégias para ler/montar objetos a partir desses 2 tipos de arquivos podem ser generalizadas numa classe abstrata. Mande o código para darmos uma olhada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software