Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

É possível haver dois enquadramentos distintos?

E quando a empresa é focada em 2 tipos de serviços, por exemplo consultoria de gestão e desenvolvimento de software para esse ramo. A ideia é trabalhar tanto com consultoria como projetos. Como se enquadraria no CNAE?

1 resposta
solução!

Olá, Thiago.

Neste caso você pode adicionar um CNAE como atividade principal do seu negócio, mas também adicionar outras CNAE's para atividades secundárias que a empresa pode vir a exercer com uma determinada frequência.

É importante que o CNAE da atividade principal seja a principal fonte de renda e atividade efetivamente exercida dentro da empresa.

Quando se fala de enquadramento geralmente está se referindo ao tributário (não sei se essa seria sua dúvida), de qualquer maneira você pode ter apenas um enquadramento tributário.

Por fim, acredito que estas duas atividades que mencionou, provavelmente, ficam dentro de um mesmo CNAE, te encorajo fazer a busca no site oficial.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software