1
resposta

É possível gravar sem sobrescrever?

Nesse caso é melhor é sobrescrever os valores antigos pelos novos, mas como eu faria para salvar várias informações de um mesmo formulário no banco, como por exemplo adicionar funcionários, eu teria vários funcionários, mas o formulário para adicionar cada um seria o mesmo, como eu poderia fazer algo assim?

1 resposta

Olá Adalberto, tudo bem?

Desculpa a demora em te responder!

Para salvar várias informações de um mesmo formulário no banco de dados, você pode criar uma tabela específica para armazenar esses dados. Cada vez que um novo funcionário for adicionado, uma nova linha será criada nessa tabela com as informações desse funcionário. Dessa forma, você não estará sobrescrevendo os valores antigos e poderá ter várias informações salvas no banco de dados.

Para fazer isso, você pode utilizar a linguagem SQL para criar a tabela e inserir os dados. No WordPress, você pode utilizar a classe $wpdb para fazer as consultas ao banco de dados.

Por exemplo, o código abaixo cria uma tabela chamada "funcionarios" com os campos "nome" e "cargo":

global $wpdb;
$table_name = $wpdb->prefix . 'funcionarios';

$sql = "CREATE TABLE $table_name (
    id INT NOT NULL AUTO_INCREMENT,
    nome VARCHAR(255) NOT NULL,
    cargo VARCHAR(255) NOT NULL,
    PRIMARY KEY (id)
);";

require_once( ABSPATH . 'wp-admin/includes/upgrade.php' );
dbDelta( $sql );

E o código abaixo insere um novo funcionário na tabela:

global $wpdb;
$table_name = $wpdb->prefix . 'funcionarios';

$nome = 'João';
$cargo = 'Desenvolvedor';

$wpdb->insert(
    $table_name,
    array(
        'nome' => $nome,
        'cargo' => $cargo,
    )
);

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, estarei à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software