1
resposta

É possivel gerar um .exe de um teste?

Bom dia nobres colegas, vamos levar em consideração um cenário hipotético, supondo que sou testador e preciso que determinados usuários do suporte precisam ter por exemplo uma aplicação .exe que abre um console e imprima se o teste deu certo ou não, isso é possivel?

1 resposta

Olá Murilo, tudo bem?

Provavelmente é possível sim, porém, esses testes que fazemos, são criados como bibliotecas de testes. Para serem testados a partir da CLI do .Net ou do gerenciador de testes do Visual Studio (ou de algum outro aplicativo).

Acredito que uma forma de fazer isso, seria utilizar a biblioteca de testes como uma biblioteca de dados (não sei se é possível). Outra forma seria um aplicativo que simplesmente faz a comparação entre os valores esperados conforme os valore de entrada.

Sinceramente, não sei se isso pode ser feito usando essas APIs, já que elas são feitas para fazer o teste em ambiente de desenvolvimento.

Mas, como estamos falando de Selenium, testes e tudo mais. Uma boa solução para facilitar a vida do atendimento, seria o monitoramento do próprio sistema. Com isso é possível, não só o atendimento. mas também todos envolvidos saberem que algum problema ocorreu, como o servidor de autenticação caiu e ninguém consegue logar, ou o cache está com problema de duplicação de dados e o servidor ficou sobrecarregado, causando lentidão no restante do sistema.

Para isso existem ferramentas prontas :)

Fez sentido? No aguadro!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software